📍Data: 29.03.2020 - COVID-19

A Prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional Vinicius Conrado, informa o boletim epidemiológico deste domingo (29), referente ao Coronavírus.

Segundo o hospital de Eirunepé, o resultado do exame do paciente suspeito, sairá nos próximos dias, a cargo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Manaus.

O hospital de Eirunepé ainda ressalta que a demora do resultado se dá devido ao número de exames que o laboratório especializado Lacen, recebeu nos últimos dias tanto da capital quanto do interior, inclusive o de Eirunepé.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está dando todo suporte médico ao paciente suspeito que já apresenta sinais de melhora, e encontra-se em casa (respeitando o isolamento social).
Confira a última atualização e compartilhe apenas dados oficiais, evitando a propagação de notícias falsas.


BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DE EIRUNEPÉ TÊM ATENDIMENTO VIA WHATSAPP


A Prefeitura de Eirunepé, através do CRAS e do Bolsa Família, para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família de Eirunepé, enquanto a sede do prédio está com movimentação restrita devido às medidas de prevenção ao Coronavírus, a equipe do bolsa família de Eirunepé, criou um canal de comunicação específico para o recebimento de mensagens via Whatsapp.

O responsável pelo programa, informou que, de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família. 

Por esse motivo, se criou o canal online de autoatendimento. “Os benefícios bloqueados serão desbloqueados automaticamente a partir de abril. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, que é feito de acordo com o número do NIS. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério e de forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível”, explicou Victor Portela.

Então salva ai o número (97) 99164.0077, e faça seu atendimento online com a equipe do bolsa família, não esquecer de ter os documentos em mãos. O horário é de Segunda a Sexta, de 8h às 12h (manhã). 



PREFEITURA DE EIRUNEPÉ REFORÇA MONITORANDO E FISCALIZAÇÃO NO PORTO E AEROPORTO DA CIDADE POR CONTA DO CORONAVÍRUS


Tanto pela parte da manhã, quanto pela parte da tarde deste sábado (28), a Prefeitura de Eirunepé, intensificou os trabalhos de monitoramento e fiscalização, no porto da cidade e em toda sua extensão, e também no aeroporto. Equipes da FVS percorrem com lanchas fazendo o monitoramento de embarcações oriundas de outras regiões, em quanto que no aeroporto equipes do Semsa, fazem a fiscalização, e triagem de passageiros que chegam de avião. 

O plantão Coronavírus da Prefeitura de Eirunepé continua a toda vapor, a barreira sanitária é uma das medidas adotadas pela prefeitura, como prevenção contra o Coronavírus, em Eirunepé ninguém entra sem antes passar pelos procedimentos obrigatórios, tão logo as pessoas passem pela barreira sanitária são orientadas a seguir as normas e orientações da OMS e do Ministério da Saúde, que é ficar de quarentena, esperamos contar assim com o apoio, e a compreensão de todos, pois cada um fazendo a sua parte, afastaremos assim os riscos de contaminação pelo Coronavírus.



FONTE: ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem