Na manhã desta quinta-feira (12), a 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP), em nome da Casa, recebeu uma comitiva da Suécia liderada pelo Primeiro Secretário da Embaixada no Brasil, Nils Hedberg Grimlund, e também composta por um representante da EKN, a agência governamental de investimentos do país.

Os motivos da visita foram a discussão de relações existentes e futuras entre Amazonas e Suécia e também a criação de parcerias diretas com a Aleam. Para Mayara Pinheiro, o encontro é bem oportuno porque temos importantes assuntos em pauta como a reforma tributária e os efeitos na Zona Franca de Manaus (ZFM), a preservação da Amazônia e Sustentabilidade.

“As empresas suecas têm muita força no Polo Industrial, além de ser um país que já realiza investimentos aqui no nosso Estado. Existe também uma preocupação constante com a nossa floresta, por isso é fundamental discutirmos medidas para proteger o meio ambiente e gerar emprego e renda para centenas de famílias”, pontuou Mayara.


A parlamentar ainda ressaltou a importância do intercâmbio de informações como forma de aproveitar a inovação e tecnologia da Suécia, para a implantação de projetos e investimentos relevantes ao Amazonas.


Outro tema discutido na reunião foi a mobilidade urbana. A frota de ônibus de Manaus é da empresa sueca Volvo, sem falar ainda que o País é referência no mundo em projetos nessa área.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem