Na manhã da última segunda-feira (23), a Prefeitura de Eirunepé, através a Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

A campanha foi antecipada em todo o país para atender esse público prioritário nesta primeira etapa e em outro momento, outras faixas etárias também serão vacinadas, seguindo a recomendação do Ministério de Saúde.

Em Eirunepé, o prefeito Raylan Barroso, determinou que os idosos quando possível sejam vacinados em casa, evitando aglomeração nas unidades de saúde e protegendo a população idosa de outras doenças respiratórias, como a Covid-19.


PREFEITURA DE EIRUNEPÉ ANUNCIA INSTALAÇÃO DE MAIS 4 SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM 2020


O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar (DEM), acompanhado de assessores e secretários, visitou no último domingo (22), quatro comunidades rurais com objetivo de vistoriar obras na área da educação e saneamento básico e informar sobre as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus. 

As comunidades visitadas foram do rio Tarauacá: Nova Olinda, Vila Nova, Inácia e Baturité. O prefeito foi recebido pelos representantes de cada comunidade, se reuniu com os moradores, ouviu as demandas e anunciou a implantação de quatro novos Sistemas Salta-z. 

A Prefeitura em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Governo do Estado está implantando o sistema Salta-Z. O sistema consiste em uma mini-estação de tratamento de água. 

O projeto Salta-Z, visa a melhoria da qualidade de vida da comunidade, por meio do fornecimento de água tratada através da Solução Alternativa Simplificada Coletiva de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta- Z).




FONTE: ASCOM





Postagem Anterior Próxima Postagem