O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), protocolou na manhã desta terça-feira (24), durante a primeira Sessão Plenária virtual transmitida pela Aleam, expediente solicitando ao governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima (PSC) e ao secretário de Segurança Pública, coronel QOPM Louisimar Bonates, que seja encaminhada em caráter de urgência Kits de EPI para todos os agentes de segurança pública do interior do Estado.

Em sua justificativa, Cabo Maciel afirma que foi constatada a necessidade desse equipamento de proteção individual (EPI), no interior do Estado. Os policiais militares precisam de proteção como máscaras, álcool em gel e todos os outros que possam se fazer necessário para o melhor desempenho de sua atividade profissional, uma vez que atuam diretamente com a população e que por este motivo estão mais sujeitos a contaminação pelo Covid-19. A falta desse equipamento coloca em risco os policiais civis e militares, bombeiros militares e guardas municipais.

O parlamentar solicitou o envio desses equipamentos em caráter de urgência para suprir a necessidade de cada efetivo local que trabalha diuturnamente em condições muitas vezes precárias, sendo uma intervenção neste sentido fundamental para a preservação da saúde pública do nosso interior.


Via Assessoria de Imprensa

Foto: Paulo Ferraz 
Postagem Anterior Próxima Postagem