Medida visa garantir bom funcionamento do mercado 


O Banco Central (BC) anunciou hoje (18) que passará a comprar títulos soberanos do Brasil denominados em dólar (global bonds) das instituições financeiras nacionais. A operação é com compromisso de revenda (repo). Essa é a primeira vez desde 2008, época da crise financeira internacional, que o BC faz esse tipo de operação.

A operação injeta recursos no mercado (liquidez) no atual momento de crise gerado pela pandemia da Covid-19.

Em nota, o BC informou que os títulos serão comprados com desconto de 10% em relação aos preços de mercado. “A medida entra em vigor nesta data (18/03), e visa a garantir o bom funcionamento dos mercados”, diz o BC.


Tesouro Nacional


O Tesouro Nacional também divulgou nota para informar que, em coordenação com o Banco Central, continuará realizando o programa de leilões de compra e venda de títulos públicos, entre amanhã e o dia 25 deste mês.

“O objetivo da atuação é permanecer fornecendo suporte ao mercado de títulos públicos, garantindo bom funcionamento desse e de outros mercados correlatos”.



Via Agência Brasil
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem