A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) começa nesta quinta-feira (5), uma programação de eventos voltados para as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março.

Uma Sessão Especial em homenagem às mulheres será realizada nesta quinta-feira, a partir de 13h, no Plenário Ruy Araújo e foi uma proposta conjunta dos deputados estaduais Dr. Gomes (PSC), Alessandra Campêlo (MDB) e Sinésio Campos (PT).

A partir das 14h, no mesmo dia, no Auditório Senador João Bosco, na Escola do Legislativo, inicia-se um ciclo de palestras gratuito intitulado “Mulheres e a Comunicação”, abordando temas como mulheres na política, uso das mídias digitais, oratória e condutas vedadas no período eleitoral.

O evento é uma realização da Comissão da Mulher, Famílias e do Idoso, presidida pela deputada Alessandra Campêlo, que apontou o Ciclo como um incentivo à participação das mulheres na política.

“Esse ciclo de palestras pretende incentivar a participação das mulheres na política, uma vez que a nossa representatividade nos parlamentos do País ainda é muito baixa e nós da Comissão a Mulher queremos colaborar com a mudança desse quadro. O objetivo principal é mostrar a importância da Comunicação nas campanhas, explicando como as mídias digitais podem ser usadas a favor das candidaturas femininas”, afirmou a deputada.


A seguir, a programação completa do ciclo de palestras:


5 de março (quinta-feira)

ABERTURA – 14h – Ciclo de palestras: Mulheres e a comunicação

PALESTRA – 14h20 às 15h20 – A participação das mulheres na política Palestrante – Drª. Gabriela Rollemberg

INTERVALO – 15h20 às 15h30

PALESTRA – O uso das mídias digitais na candidatura feminina

Palestrante – Wagner Rodrigues Cunha

Coffee break – 16h30 às 17h

PALESTRA – 17h00 às 18h – A oratória para o público feminino – Michele Bahia

6 de março (sexta-feira)

PALESTRA – 17h – Condutas vedadas aos agentes públicos em período eleitoral

Palestrante – Carlos Velloso Filho, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE
Postagem Anterior Próxima Postagem