O cão estava visivelmente abatido e precisou de atendimento veterinário



Um cachorro foi encontrado amarrado em uma árvore, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. O cão estava visivelmente abatido. A pessoa que o abandonou deixou um bilhete no pescoço do animal, preso à coleira dizendo: "doação".

A cena chamou atenção de Tatiana Santos, moradora da região. "Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim. Deixaram um cachorro abandonado daquele jeito e com problema de pele", desabafou.

A tosadora de animais resolveu divulgar o material que recebeu para pedir ajuda. Através das redes sociais, conseguiu um abrigo que podia recebê-lo. Tatiana levou o cãozinho até lá, onde foi verificado que ele está com problema de pele e precisará de atendimento veterinário.

"Conhecer a Ane Souza, que se voluntariou para cuidar dele, encheu meu coração de alegria. Ali ele está comendo e sendo cuidado como merece", disse Tatiana.

Importante lembrar que deixar um animal na rua não é doação, como dizia o bilhete. Maus-tratos ou abandono é considerado crime ambiental, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denuncie!

Via Portal R7

Postagem Anterior Próxima Postagem