Como autor da propositura, o deputado Cabo Maciel destacou a presença do Cigs em atender as demandas na defesa da Amazônia e a missão de especializar militares para o combate na selva. Hoje, o Centro é considerado uma instituição de excelência do Exército Brasileiro, reconhecida no Brasil e no Exterior.
Durante o evento os deputados Cabo Maciel (PL), Serafim Correa (PSB), Adjuto Afonso(PDT) e Belarmino Lins(PP) fizeram a entrega de Placas e Diplomas aos Oficiais Militares que mais se destacaram nas unidades das Forças Armadas sediada no Amazonas.
Participaram da Sessão Especial o General de Brigada Moacir Rangel Jr., Chefe do Estado Maior do Exército, que representou o General de Exército Estevão Cals Teófilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia (CMA), Ten Cel. Tiago Balbi Souza Lima, sub-chefe da Casa Militar, que representou o prefeito Arthur Virgilio Neto, Cel. Exercito Mário Flávio de Albuquerque Brayner, comandante do CIGS e Capitão de Mar-e-Guerra Carlos Eduardo Lopes da Cruz, comandante da Flotilha do Amazonas, que representou o Vice-Almirante Paulo César Comenero Lopes, comandante do 9º Distrito Naval.
Via Assessoria de Imprensa