A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na manhã desta terça-feira (3), Sessão Especial para homenagear os 56 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), localizado na Zona Oeste de Manaus, atendendo propositura de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), aprovado por unanimidade dos seus pares.

Como autor da propositura, o deputado Cabo Maciel destacou a presença do Cigs em atender as demandas na defesa da Amazônia e a missão de especializar militares para o combate na selva. Hoje, o Centro é considerado uma instituição de excelência do Exército Brasileiro, reconhecida no Brasil e no Exterior.

Durante o evento os deputados Cabo Maciel (PL), Serafim Correa (PSB), Adjuto Afonso(PDT) e Belarmino Lins(PP) fizeram a entrega de Placas e Diplomas aos Oficiais Militares que mais se destacaram nas unidades das Forças Armadas sediada no Amazonas.

Participaram da Sessão Especial o General de Brigada Moacir Rangel Jr., Chefe do Estado Maior do Exército, que representou o General de Exército Estevão Cals Teófilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia (CMA), Ten Cel. Tiago Balbi Souza Lima, sub-chefe da Casa Militar, que representou o prefeito Arthur Virgilio Neto, Cel. Exercito Mário Flávio de Albuquerque Brayner, comandante do CIGS e Capitão de Mar-e-Guerra Carlos Eduardo Lopes da Cruz, comandante da Flotilha do Amazonas, que representou o Vice-Almirante Paulo César Comenero Lopes, comandante do 9º Distrito Naval.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem