O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou, na manhã desta quarta-feira (4), as atividades realizadas no dia de ontem, em Autazes (distante 113 km de Manaus em linha reta), em comemoração aos 64 anos de emancipação do município. O parlamentar acompanhou as últimas atividades do dia, que encerraram com um show na Praça Otaviano de Melo, revitalizada, que contou com vários artistas.

“Estive acompanhando o prefeito Andreson Cavalcante (PROS) ontem, na inauguração de várias obras, incluindo uma UBS que vai atender grande parte da população do interior. Entregou viaturas para a polícia, motocicletas para a guarda municipal e muito mais. O município está crescendo e eu quero parabenizar o prefeito e o vice, Marcelo Tupinambá (PSDB), os vereadores da base, a população, e dizer da minha alegria em estar junto e contribuindo para o desenvolvimento”, disse o deputado.

O deputado Adjuto Afonso direcionou Emenda Impositiva para o município no valor de R$ 250 mil para auxiliar nos custos da Festa do Leite, maior evento de fomento à economia daquela região.

As atividades iniciaram às 6h, na Feira da Agricultura Familiar, e aconteceram durante todo o dia, com programação esportiva, inaugurações, entrega de suplementos agrícolas aos produtores, celebração religiosa, finalizando com um grande show musical na Praça Otaviano de Melo.

Conhecida como a “Terra do Leite”, Autazes está prestes a inaugurar uma nova matriz econômica no estado, a partir da exploração de forma sustentável da silvinita, minério rico em potássio, que possibilitará a geração de emprego e renda no município e áreas de entorno.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem