Durante toda a amanhã desta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS), proporcionou às servidoras da Casa uma manhã de beleza, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março.

Foram oferecidos serviços diversos, numa parceria entre a Aleam, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a loja de cosméticos Comepi e a Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (Amaf). Profissionais realizaram escovas, penteados, design de sobrancelhas, maquiagem e esmaltação (pinturas de unhas) e estiveram à disposição do público, das 9h às 13h, no Hall de entrada da Casa Legislativa.

Para a diretora Geral Adjunta, Karina Brilhante, ações como essa são importantes para as servidoras da Casa. “É um momento que a Casa proporciona leveza e descontração às mulheres, que na maioria das vezes tem 3 jornadas de trabalho e são tão batalhadoras, ao ponto de a maioria nem ter tempo ou oportunidade de se embelezar ou comprar algum mimo pra si. Parabenizo a Presidência da Aleam, que teve a sensibilidade de, por meio da Diretoria de Assistência Social, planejar e presentear esse momento às servidoras”, declarou.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Isabel Pacheco, a ação é uma forma de valorizar as servidoras. “Não podíamos deixar passar em branco a data. O objetivo é elevar a auto estima das nossas servidoras e fazer com que se sintam valorizadas, o que reflete no ambiente de trabalho como um todo”, avalia, complementando que a diretoria realizará ações em todas as datas comemorativas do ano.

No total, segundo Isabel Pacheco, trabalharam na ação quarenta pessoas, 20 servidores da Aleam e 20 profissionais externos. Foram atendidas aproximadamente 300 mulheres entre diretoras, coordenadoras, assessoras e terceirizadas.

Cinquenta brindes, oferecidos pelos pelas diretorias da Casa foram sorteados, no final do evento, entre todas as participantes da ação.





Impacto positivo


Com experiência de quatorze anos atuando em ações sociais, a maquiadora Jussara Montenegro aponta que atividades, como a realizada pela Aleam, têm impacto positivo na vida de quem recebe os serviços. “Quando a mulher senta na cadeira, ela se sente num divã e nós, além de fazer a maquiagem ou penteado, atuamos como ouvintes. Podemos mudar totalmente o dia dela”, constata.

Para a servidora Ana Maria Silva, 58, que fez escova nos cabelos, a ação é muito positiva, pois melhora a auto estima das mulheres. “É algo maravilho. Fico muito feliz em termos sido lembradas e espero que tenham mais atividades desse tipo”, destaca.

Da mesma maneira, a servidora Maria da Conceição, 68, diz que os serviços de beleza oferecidos servem para deixar as mulheres mais bonitas e, com isso, trabalham de foram mais leve. “Quem não gosta de se arrumar e sentir bonita? Saímos daqui mais leves e prontas para trabalhar ”, avalia.

Na opinião do instrutor de beleza do Cetam, Nario Ribeiro, responsável pela escovação, a ação serve como uma espécie de terapia para o público feminino. “É uma massagem no ego dessas mulheres. Elas se sentem melhor e mais belas, o que reflete em todo o seu dia, tanto no trabalho quanto na vida pessoal”, acredita.

Via DirCom Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem