O deputado estadual Abdala Fraxe participou, na tarde dessa terça-feira (17), de uma reunião na Amazonas Energia para tentar solucionar a interrupção da instalação do Programa Luz para Todos nos ramais dos igarapés do Rato e do Repartimento, na Zona Rural do município de Envira (distante 1.207 quilômetros de Manaus).

Conforme o parlamentar, em torno de 100 famílias, que moram nos ramais, estão há dois anos na expectativa do serviço de energia elétrica cuja instalação chegou a ser iniciada pela concessionária, mas foi interrompida. A demanda chegou ao deputado por meio do vereador Francisco Alves, “Dinho”, como é conhecido no município.

“Fomos à Amazonas Energia juntamente com o vereador e tivemos um retorno positivo da empresa que nos garantiu, por meio dos seus engenheiros de distribuição, ir ao local até o final de abril para verificar em qual fase está à instalação e as pendências para a sua retomada”, informou Fraxe.

O vereador do município destacou que o serviço de energia elétrica poderia alavancar a produção de mandioca, farinha, banana e café que hoje é feita pelos moradores dos ramais. “Estamos confiantes na retomada dos serviços do programa. Sem dúvida, fará uma diferença enorme na vida dessas famílias”, finalizou Dinho.



Via Assessoria de Imprensa

Foto: Ronaldo Siqueira
Postagem Anterior Próxima Postagem