Cinco homens, com idades entre 21 e 28 anos, foram presos suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua no Amazonas. Eles foram localizados na quinta-feira (20) no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, além das prisões, policiais fecharam um ponto de venda de drogas.

Segundo o titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Guilherme Torres, as prisões ocorreram na Rua Pantanal. Torres contou que, inicialmente, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que no endereço tinha um homem que era foragido por roubo.

O suspeito que estava foragido é investigado por um assalto a uma loja na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste, no dia 4 de fevereiro deste ano. A polícia contou que 20 celulares foram roubados do estabelecimento.

"Começamos a fazer os levantamentos técnicos e constatamos que, de fato, ele tinha também um processo por roubo majorado. Fomos até o local, começamos as investigações e, durante uma campana, observamos o intenso movimento do tráfico de drogas naquela localidade. Aquela área tinha sido tomada por uma facção criminosa rival e os envolvidos teriam, 'em tese', se apossado daquela área", contou.

Conforme o delegado, em depoimento à polícia, os suspeitos contaram que no dia da prisão, seria o primeiro dia que iriam "gerenciar" o ponto de vendas de drogas.

"A polícia foi lá e desarticulou aquela boca de fumo. A área é do estado e não pertence a nenhuma facção", disse o delegado.

Quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o homem que era foragido, foi indiciado por roubo majorado. Eles serão levados para audiência de custódia no Fórum de Manaus.

Via G1AM
Postagem Anterior Próxima Postagem