De acordo com Josué Neto, foi uma visita de cortesia, de ambos os presidentes, sobre assuntos voltados para as áreas indígenas e de economia, que abrangem a gestão federal e estadual do Amazonas


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto recebeu na manhã desta quinta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Ely Veloso e a presidente do Instituto de Apoio aos Povos Originários da Amazônia (Iapoam), Kamila Mura na Casa Legislativa, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.


De acordo com Josué Neto, foi uma visita de cortesia, de ambos os presidentes, sobre assuntos voltados para as áreas indígenas e de economia, que abrangem a gestão federal e estadual do Amazonas.

Exploração em terras indígenas

Na semana passada, Josué Neto fez o alerta no plenário Ruy Araújo, que a exploração de terras indígenas são feitas por traficantes. Segundo o parlamentar, no início do mês, o presidente da República, Jair Bolsonaro assinou o Projeto de Lei, que permite exploração econômica de terras indígenas da Amazônia Legal.

Redução do ICMS dos combustíveis

Ontem (19), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi a primeira Casa Legislativa a debater a possibilidade de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ) dos combustíveis no Amazonas. Segundo Josué Neto, após a reunião uma Comissão formada por deputados e representantes de classes será criada para abrir diálogo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).



Via Assessoria de Imprensa
Foto: Joel Arthus
Postagem Anterior Próxima Postagem