Para o Apóstolo, o Pai Celestial nos deu maneiras de jamais nos desconectarmos de nosso GPS espiritual. Uma delas é ouvir as palavras dos profetas e apóstolos atuais.


Elder Soares: Como configurar nossos GPSs espirituais


Em um devocional para alunos da LDS Business College na última terça-feira (28), o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou sobre a importância de nos mantermos conectados com o Espírito ao entesourar e aplicar as palavras do profetas atuais em nossas vidas.

Ele iniciou seu discurso falando de uma ocasião em que fora designado para uma reunião em um lugar que não conhecia bem. Ele ligou o GPS de seu carro e o seguiu em direção ao seu compromisso. Ao chegar perto do local, ele achou um pouco estranho a rota feita pelo GPS e decidiu desligá-lo e chegar no local por conta própria. Foi aí que percebeu que estava indo para a direção totalmente oposta. Então, Élder Soares decidiu ligar o GPS novamente e assim chegou em segurança em seu compromisso.


Para o Apóstolo, o Pai Celestial nos deu maneiras de jamais nos desconectarmos de nosso GPS espiritual. Uma delas é ouvir as palavras dos profetas e apóstolos atuais.


“Cada indivíduo pode confiar na bondade e nas intenções dos profetas vivos”, disse. “Os profetas do Senhor se dedicam a ajudar cada pessoa a construir sua fé em Jesus Cristo. Muito do que o Senhor revela aos Seus profetas é destinado a prevenir a dor e tristeza para nós como indivíduos e como sociedades”.

Segundo o Élder Soares, nós nos colocamos em perigo ao decidir que podemos ser guiados por nós mesmos. Precisamos do Espírito e das palavras de Deus para guiar o nosso caminho.

Pensar que podemos nos guiar sozinhos neste mundo pode nos levar a nos afastarmos do caminho correto, pegar o caminho errado e nos perdermos totalmente. Os servos do Senhor na Terra são como aquela voz do GPS que nos diz como chegar no local certo.

Se estivermos questionando os ensinamentos dos profetas atuais, precisamos nos agarrar no que já sabemos e não no que ainda não conhecemos. Isso é o que o Élder Soares faz. Ele se pergunta “como poderia negar os sentimentos, bênçãos e testemunhos que já recebi durante a minha vida a medida que segui as palavras dos profetas de nossos dias?”

Os profetas e apóstolos vivos foram chamados por Deus para ser testemunhas especiais do Salvador Jesus Cristo, e dedicam suas vidas para nos ajudar a nos aproximar de Cristo.

“Nossos profetas representam o Salvador e nos ensinarão de acordo com a Sua vontade. Prometo que viver esses princípios nos capacitarão para ganharmos a vida eterna”, disse Élder Soares.






Via Church News
Postagem Anterior Próxima Postagem