Nesta quinta-feira (20), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para ressaltar a importância da presença física da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e parabenizar a gestão do defensor geral, Rafael Barbosa, que deixará o comando do órgão no próximo mês.


“É cada vez mais importante para os amazonenses ter representatividade e assistência em qualquer âmbito. Por isso, destaco a política adotada pelo defensor geral, Rafael Barbosa, de ampliar, cada vez mais, a atuação e a presença física da Defensoria Pública do Estado”, ressaltou João Luiz, ao cumprimentar Barbosa pela inauguração da base da DPE-AM no Distrito Federal.


“Essa base no Distrito Federal ratifica o compromisso da Defensoria com seus os assistidos que, a partir de agora, terão defesa garantida também nos tribunais superiores. Desta forma, o cidadão terá assegurada a defesa em todas as instâncias”, disse o parlamentar, destacando, ainda, a economia do órgão com custos em aluguel, internet e funcionários, uma vez que irá dividir espaço com Defensorias de outros Estados.

O Republicano também fez questão de destacar a parceria entre a DPE-AM e a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam), da qual é presidente. 


“Consolidamos uma excelente parceria com a DPE-AM que, junto a outros órgãos, encabeçou ações e atividades em defesa dos direitos do consumidor. Tenho certeza de que essa parceria será reafirmada com a próxima gestão”, disse.

João Luiz destacou, ainda, a presença da DPE-AM nos municípios do interior, com a inauguração de cinco polos. 

“A gestão do defensor geral, Rafael Barbosa, está de parabéns pelo trabalho desenvolvido na capital e, principalmente, por investir na interiorização da Defensoria. Hoje, Parintins, Itacoatiara, Tefé, Humaitá e Tabatinga contam com a presença física da DPE-AM, garantindo e ampliando assistência para as principais calhas do Estado”, completou.



O discurso de João Luiz foi aparteado pelo deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), que a interiorização da DPE-AM é um trabalho inédito. “Temos de ressaltar que, hoje, a Defensoria está presente nas principais calhas do Estado, assegurando atendimento e resguardando o direito de defesa dos amazonenses”, concluiu.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem