Com o intuito de levar conscientização para a população neste período carnavalesco, a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com IST/AIDS e Tuberculose (Frendhat) e a Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizará ações de distribuição de informativos e de preservativos durante os blocos e bandas de carnaval realizados em Manaus.

Segundo o presidente da Frendhat, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), o objetivo da ação é informar as pessoas sobre os riscos de contaminação, transmissão e a busca por tratamento. “A nossa principal missão será comunicar as pessoas, por meio dos nossos informativos, os riscos das infecções nesse período de festa. As pessoas, na maioria jovens, acabam se descuidando neste período festivo e durante a prática da relação sexual deixam de usar preservativos”, disse o parlamentar.

Para Bessa, que também preside a Comissão de Políticas Sobre Drogas da Aleam, é necessário alertar a população sobre o uso de álcool e outras drogas. “Nossa ação também irá informar sobre o uso abusivo de álcool e suas consequências, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e as alternativas para aqueles que buscam sair do mundo das drogas”, afirmou o deputado.

A coordenadora da Frente, Elidiane Queiroz, falou sobre a importância da ação. “Nossa intenção é alertar os jovens e foliões sobre os altos índices de contaminação e sobre os caminhos de prevenção, além das alternativas de testes rápidos e formas de proteção. Propomos também esclarecer que é possível ter qualidade de vida durante o tratamento”, ressaltou.

A primeira edição da ação ocorrerá durante a Banda da Bica, no centro histórico de Manaus, no próximo sábado (15), às 16h, com a participação do parlamentar e dos servidores do gabinete.

Via assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem