O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no grande expediente desta terça-feira (11), para parabenizar o Ministério do Turismo pela certificação de mais de cinco mil gestores, prefeitos e presidentes de conselhos municipais que atuam na regionalização do turismo.

Para Felipe Souza, que é presidente da Comissão de Turismo da Aleam, é gratificante ver que muitos gestores estão engajados em desenvolver o turismo brasileiro. Ao todo, foram emitidos 333 certificados para gestores regionais, 2.694 para prefeitos e outros 2.694 para presidentes de conselhos municipais de turismo. Para o deputado, a certificação traz maior acompanhamento por parte do Governo Federal e dos próprios municípios e parabenizou a presidente da AmazonasTur Roselene Medeiros pelo excelente trabalho à frente da empresa do turismo do estado do Amazonas.

“A quantidade destes certificados mostra o quanto de parceiros temos espalhados pelo país com um mesmo interesse: fazer do nosso país e do nosso estado uma potência no turismo”, destacou Felipe Souza.

O certificado faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, e é ofertado para todos os entes e gestores que fazem parte do Mapa do Turismo brasileiro. A iniciativa orienta a atuação do Governo Federal no desenvolvimento das políticas públicas e define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

Via assessoria 
Postagem Anterior Próxima Postagem