O deputado estadual Fausto Jr. (PV) fez nesta quarta-feira (5) uma avaliação de quais ações ganharão destaque em seu mandato no ano legislativo. Durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Fausto Jr. disse que os setores da Educação e Saúde, na capital e interior, serão prioridade em 2020. “Precisamos repensar vários setores no Estado, que devem ganhar prioridade para levarmos mais dignidade e garantir um futuro melhor ao nosso povo”, afirmou Fausto.

O deputado citou as diferenças na qualidade da educação pública na capital e interior, que deixam estudantes de comunidades do interior em desvantagem com os alunos na capital. “Precisamos nivelar a qualidade da educação em todo Brasil, proporcionando as mesmas oportunidades às nossas crianças e jovens”, ressaltou o deputado.

Na tentativa de solucionar o problema, Fausto Jr apresentará ao Governo do Amazonas uma indicação para dar mais atenção aos estudantes com atraso escolar. “São crianças e jovens que não podem ser deixados para trás. É necessário um acompanhamento especial para nivelarmos a educação”, sugere o deputado.

O mesmo incentivo será oferecido aos estudantes com aprendizagem acima da média, que precisam de mais estimulo para atingir seu pleno desenvolvimento na rede pública. “Temos jovens brilhantes nas escolas públicas, porém ficam esquecidos e sem estímulo. Vou sugerir que estes alunos tenham acompanhamento para atingir seu desenvolvimento máximo”, propõe Fausto.

A área da Saúde Pública também ganhará destaque neste ano legislativo. O parlamentar disse que aumentará a fiscalização nos hospitais e prontos-socorros, além de facilitar a comunicação com pacientes e usuários da rede pública.

A apresentação de emendas para destinação de recursos aos hospitais e unidades de saúde também ganhará atenção especial neste ano legislativo, planeja Fausto Jr.

Via assesoria.
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem