Em reunião com a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline Braz, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) apresentou demandas do município de Alvarães (distante 531 km de Manaus em linha reta) a serem desenvolvidas pela pasta.

O parlamentar ressaltou a necessidade de uma ação de cidadania para o município. “Precisamos de uma ação da Sejusc para a emissão de documentos de identidade em Alvarães, pois muitos jovens ainda não possuem o documento. Além disso, discutimos alguns pontos importantes para ações em outros municípios do Médio Solimões”, destacou Bessa.

Outro ponto da reunião foi a construção de políticas públicas voltadas ao combate à tuberculose no Amazonas. “Fechamos o ano de 2019 com mais de 3 mil casos de tuberculose no Amazonas, a nossa intenção é firmar parcerias com a Sejusc para alertar a população e propor a criação de políticas de prevenção e dos direitos da pessoa com tuberculose para priorizar o atendimento dessas pessoas na rede pública de saúde”, finalizou.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem