O encontro do governador Wilson Lima com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que definiu a reativação da Base Anzol e a instalação da Base Arpão, foi apontado como positivo na manhã desta quarta-feira (12), durante o Pequeno Expediente pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).

Para o deputado Cabo Maciel já está na hora de reativar a Base Anzol que funcionava na região entre Tabatinga e Benjamim Constant, no Alto Solimões, quando todas as embarcações eram obrigadas a parar e receber as devidas fiscalizações.

Cabo Maciel destacou ainda o anúncio feito pelo Governo do Estado da instalação da Base Arpão, que será um grande reforço no combate ao tráfico de drogas na região do Alto Solimões.

Cabo Maciel ressaltou o aumento da rota do tráfico pelo município de Maraã que apesar de ficar bem distante de Tabatinga, merece uma fiscalização redobrada para, pelo menos, combater a entrada de entorpecente no Estado.

Empenho da PM e PC

Cabo Maciel disse que tem visto o empenho do Governo do Estado, do serviço de inteligência, da Polícia Militar e Civil, monitorando a movimentação das facções. Isso tem contribuído para que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) se antecipe realizando as revistas nos presídios, como aconteceu na Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e no presídio de detenção provisória.

“É necessário que o Governo se antecipe, vem se antecipando, é necessário que o Governo combata, ele vem combatendo, ou seja vem fazendo seu papel e fazendo bem feito. Esse problema do Comando Vermelho já vem se arrastando há tempos e começou a entrar pelo Acre, através de Guajará e hoje, se instala forte na capital”, concluiu.

Via assessoria 
Postagem Anterior Próxima Postagem