"Há um avanço enorme porque o PL representa a LIBERTAÇÃO do Índio Brasileiro que desejava ter autonomia econômica mas as ONGs atrapalhavam", diz Paulo Apurinã

O presidente Jair Bolsonaro fala à Imprensa e os indios da da etinia Matuxi da Raposa Serra do Sol , Irisnaide de SouzaJonas e Marcolino de Souza no Palácio da Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro assinou, durante evento em comemoração aos 400 dias de governo, um projeto de lei para permitir a mineração e geração de energia elétrica em terras indígenas. A íntegra do projeto ainda não foi divulgada.

Segundo o Planalto, o PL estabelece “condições específicas para a pesquisa e lavra de recursos minerais, inclusive a lavra garimpeira e petróleo e gás, e geração de energia hidrelétrica em terras indígenas”.

O projeto de lei também possibilitará aos indígenas que explorem economicamente a terra, por meio de atividades como agricultura e pecuária.

“O PL optou por prestigiar a autonomia dos povos indígenas e sua liberdade de escolha. Essa autonomia e liberdade dos povos indígenas também é assegurada, quando o PL condiciona a garimpagem por não índios ao consentimento destes”.




Via O Antagonista
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem