Ao destacar, nesta quarta-feira (19), em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a construção de seis Centros Educacionais de Tempo Integral (CETIs) em apenas um ano pela gestão Wilson Lima/Carlos Almeida, o deputado Belarmino Lins afirmou que a iniciativa, sobretudo, “eleva a qualidade de ensino no interior do Estado, contemplando milhares de pessoas”.

De acordo com o líder progressista no Parlamento Estadual, os CETIs construídos em Benjamin Constant, Nova Olinda do Norte, Autazes, Parintins, Presidente Figueiredo e Lábrea provam o compromisso da nova gestão estadual com a educação, investindo forte em infraestrutura visando à melhoria do ensino no interior.

“Os CETIs, disse Belarmino, são motivos de orgulho para toda a população amazonense, significando um grande avanço do governo Wilson Lima/Carlos Almeida, um governo que vai se diferenciando por realizações de grande porte como as escolas de tempo integral construídas com competência e arrojo no espaço de um ano”, destacou o parlamentar.

Para Belarmino Lins, os CETIs vão de encontro às aspirações tanto de professores, pedagogos, como de milhares de alunos e seus familiares em busca de uma educação com melhor estrutura em termos de capital intelectual e técnico no interior. “Os CETIs estão equipados com tecnologia de Primeiro Mundo, evidenciando a seriedade com que o governador Wilson Lima e o seu vice, Carlos Almeida, tratam a educação”, finalizou o deputado.


Via assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem