De acordo com Cessão de Tempo, de autoria do deputado Belarmino Lins (Progressistas), aprovada nesta quinta-feira (20), o o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Dr. Gerson Mourão, deverá comparecer à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), acompanhado de sua equipe técnica, para explanar aos parlamentares estaduais as principais demandas do hospital do câncer.

O objetivo, conforme Belarmino, é sensibilizar os deputados sobre a possibilidade de elaboração de emendas impositivas para ajudar financeiramente o hospital na aquisição de novos equipamentos que melhorem a prestação dos serviços da FCecon à população. “A Fundação Cecon é uma grande referência entre os hospitais que tratam do câncer em toda a Amazônia Legal e na América Latina, mas urge reconhecer que vem se ressentindo de maior estrutura de equipamentos para prosseguir mantendo o status que a diferenciam no continente latino-americano”, argumenta o líder progressista.

Em visita à Fundação, na última sexta-feira (14), na companhia do deputado federal Átila Lins (Progressistas), Belarmino Lins prestou contas de emenda impositiva de sua autoria que permitiu a destinação de recursos da ordem de R$ 500 mil do orçamento estadual à F Cecon. Na ocasião, Átila também destacou a Gerson Mourão emenda ao orçamento federal da União que acrescentou mais R$ 500 mil de apoio às atividades do hospital que é referência no tratamento do câncer no continente latino-americano.

Segundo Belarmino, a Cessão de Tempo concedida ao diretor-presidente da FCecon servirá para Mourão detalhar aos deputados a situação do hospital e convencê-los a disponibilizar novas emendas impositivas que ajudem na obtenção de mais recursos para reforçar o caixa da Fundação.

Via Assessoria de Imprensa

Postagem Anterior Próxima Postagem