Deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou nesta quarta-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a entrega de equipamentos feita nesta manhã, pelo Governo do Estado ao setor de segurança pública, que deverá reforçar o combate ao crime na capital e no interior, abrangendo o setor de navegação.

“Eu queria reforçar que esse material fosse estendido a outras calhas de rio, por exemplo, o rio Madeira. Eu vejo que já está sendo feito no rio Solimões. Eu quero parabenizar o Governo do Estado por essa ação, mas que possa ser estendido aos que tem a navegabilidade muito grande e que também transporta todo o petróleo consumido em Rondônia e até no Acre”, ressalta o parlamentar.

Na manhã desta quarta-feira, o Governo do Estado entregou um pacote com 140 itens para reforçar a segurança, dentre os equipamentos estão, lanchas blindadas, micro-ônibus, vans, além de veículos caracterizados e descaracterizados.


Regulamentação da navegação

Ainda sobre navegação, o parlamentar destacou também a Mensagem do Governo que chegou esta semana na Casa Legislativa que regulamenta a navegação no Estado do Amazonas.

“Ao longo de vários mandatos nós sempre cobramos do Governo que o Estado precisa ter uma navegação regulamentada. As nossas estradas são os rios. Essa matéria é fruto do nosso esforço, que sempre cobramos e da boa vontade do Governo que entende essa necessidade. Os armadores têm dificuldades de acesso a crédito porque não tem regulamentação. Que a gente possa debater essa matéria envolvendo os sindicatos de passageiros, de armadores e aqueles que podem dar uma grande contribuição para o aperfeiçoamento dessa matéria”, disse o deputado.

Via assessoria de Imprensa   
Postagem Anterior Próxima Postagem