O programa Conhecendo o Legislativo encerrou as atividades de 2019 com um saldo de 3.580 visitantes de 72 instituições, de acordo com a Gerência de Educação Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os números de 2019 representam um aumento de quase 50% em relação ao ano de 2018, quando o programa trouxe à Casa do Povo 1873 visitantes de 48 instituições. As palestras também tiveram um aumento significativo, com um salto de 2088 em 2018 para 2907 em 2019.

O programa é uma iniciativa da Escola do Legislativo José Lindoso, que desde 2008 viabiliza a integração entre o Poder Legislativo e os estudantes. Seu objetivo principal é aproximar a população, em especial os estudantes do Parlamento Estadual, além de despertar reflexão política e cidadã sobre o parlamento, a democracia e a consciência política através de uma palestra sobre consciência política.

O programa consiste no agendamento de escolas e instituições para visitar as dependências da Assembleia para conhecerem um pouco do funcionamento da Casa e da atuação dos deputados estaduais, além de assistirem à Sessão Plenária do dia da visita.

Através de uma palestra sobre o tema e da participação em uma Sessão Plenária da Casa, os visitantes podem conhecer a um pouco do funcionamento da Assembleia. O programa não é restrito às escolas, podendo receber associações de moradores e idosos, por exemplo. As escolas públicas ou particulares ou ainda associações podem se inscrever no programa através Gerência de Educação Cidadã da Assembleia, no telefone: 3183- 4523/4576/4577.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem