Na noite da última terça-feira (7) de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Eirunepé e demais órgãos públicos, a solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Eirunepé. Estiveram presentes representantes do executivo, autoridades municipais, além de dezenas de convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Eirunepé, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2023. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Cascineia Ribeiro, Benedito Josué, Orlando Exido Basto, Marcelo Maciel e Aristóteles Delmiro Neto.

Representando o prefeito, o Secretário de Governo, Jeordane Oliveira de Andrade comentou sobre a solenidade e que tudo correu bem. “Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, as crianças e adolescentes. Sei que competência não falta”, finalizou.

FONTE: ASCOM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.
Postagem Anterior Próxima Postagem