A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Escola do Legislativo, inicia o ano letivo firmando parceria com o Ministério Público do Amazonas (MPE/AM) e seu respectivo Centro de Estudos para Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).



De acordo o presidente Josué Neto, trata-se de um acordo de cooperação técnica que vai permitir a participação de membros e servidores de ambas as instituições em cursos e atividades realizadas – tanto pela Assembleia, quanto pelo Ministério Público e vice-versa-, além do acompanhamento pedagógico e certificação à disposição dos servidores. O acordo será firmado em fevereiro em reunião com a Procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, a parceria vai possibilitar que a Assembleia oferte cursos ministrados por promotores e servidores do MPE, assim como o MPE poderá disponibilizar cursos com os instrutores da Assembleia. 

“Este acordo tem o objetivo de aperfeiçoar os servidores com a melhor capacitação possível e, sem dúvida quando as instituições se comunicam e se organizam, quem mais se beneficia é o servidor público”, ressaltou.

Para Jacob, a parceria com o MPE abre novas oportunidades de aperfeiçoamento, além das parcerias já existentes entre a Assembleia e outros órgãos. 

“Este já é mais um ganho desta gestão do presidente Josué Neto para ambas as instituições e é mais uma oportunidade para que os servidores se qualifiquem ainda mais, pois apresenta um caráter multidisciplinar, uma vez que amplia a nossa visão sobre o Ministério Público e deles também em relação ao legislativo estadual”, afirmou.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem