Os municípios da Calha do Purus serão contemplados com um total de R$ 4 milhões para serem aplicados nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, e eventos que estimulem o desenvolvimento e a economia na região. O recurso é proveniente de emendas impositivas do deputado Adjuto Afonso (PDT) para este ano de 2020.



Tendo a saúde como prioridade, o parlamentar direcionou emendas para todos os municípios do Purus: Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini e Boca do Acre, que deverão aplicar os recursos na aquisição de medicamentos para os hospitais a fim de atender a população. 

“A saúde é sempre prioridade e, como homem do interior, conheço bem as dificuldades da população ribeirinha, principalmente na logística”, diz Adjuto Afonso.

As áreas de educação e infraestrutura também foram contempladas, além de apoio a eventos, como por exemplo, recursos para auxiliar na realização da 9ª Exposição Agropecuária de Boca do Acre (Expoboca), maior evento de agronegócio da região do Purus, fomentando a economia, e a Assembleia Geral dos Povos Indígenas Apurinã e Jamamadi.


Via Assessoria de Imprensa


Postagem Anterior Próxima Postagem