Os servidores da Saúde terão, agora, a segurança de que no final de cada mês receberão seus salários. A avaliação é da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), ao votar favorável à Mensagem Governamental nº 149/2019, que garante a contratação direta de servidores, sem a intermediação das empresas que terceirizam o serviço nas unidades de saúde do Estado. A matéria foi aprovada por maioria na sessão desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Para evitar os constantes atrasos no pagamento dos salários e as ameaças de greve no setor, o Governo já vinha planejando através da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e da Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), o encerramento, de forma gradual, da contratação das empresas, com o objetivo de substituir os funcionários terceirizados, por contratações diretas de servidores, principalmente os auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Ao defender a aprovação da mensagem, a deputada Therezinha disse que o Governo acertou ao propor a medida que assegura a contratação direta de servidores, que terão os salários pagos juntamente com os demais servidores efetivos do Estado.

É uma medida que evita prejuízos para os trabalhadores que passavam por situação difícil com os frequentes atrasos no pagamento de seus salários, e que também garante à população o atendimento normalizado e em melhores condições, nas unidades de saúde, observou Therezinha Ruiz.


Os funcionários terceirizados deverão ser absorvidos gradativamente pelo Governo, para continuar atuando nas unidades da rede estadual de saúde, em regime temporário, por quatro anos, com o acompanhamento dos órgãos de controle.





Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem