Com uma sólida carreira empresarial a serviço da sociedade amazonense, o presidente do grupo TV Lar, Antônio Azevedo foi indicado pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) para receber a comenda Ordem do Mérito Legislativo de 2019, em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “É uma homenagem mais que merecida a um homem de bem, que seguiu os passos do pai, dedicado à família, e com uma trajetória de trabalho e determinação, destacada no meio empresarial de Manaus, que vem contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressalta Therezinha Ruiz, que não pôde comparecer à solenidade por motivo de doença na família, e foi representada pelo deputado Adjuto Afonso.


Antonio Maria dos Santos da Silva Azevedo, 56 anos, é manauara, pai de três filhos, formado em Administração de Empresas e Economia, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especializações em finanças e gestão empresarial.


Filho de Zuíla Maria de Araújo Azevedo e do saudoso empresário José dos Santos da Silva Azevedo, fundador do grupo Importadora TV Lar, com lojas instaladas na capital e no interior do Estado, cujo exemplo de trabalho, constitui seu grande modelo de vida.


Antônio Azevedo é presidente da Importadora TV Lar Ltda, empresa de varejo de eletrodomésticos e móveis, com 46 lojas localizadas no Amazonas e no Estado de Roraima. Atua também como diretor presidente da TV Lar Motos Ltda, concessionária da Yamaha com três pontos de venda.


Seu currículo empresarial inclui a presidência da TvLandia Empreendimentos Imobiliários Ltda, formado pelo Manaus Plaza Shopping e pelo Manaus Plaza Centro de Convenção, empreendimentos de cujo planejamento, construção e operação participou desde o início. Além dessas funções, é sócio diretor da Yamaha Motor da Amazônia Ltda, uma das maiores fábricas de motos do Brasil, com 33 anos no Amazonas.


Antônio Azevedo também desempenha várias funções em entidades empresariais. É diretor da Associação Comercial do Amazonas (ACA); vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas; diretor do Conselho Superior do CIEAM; presidente e fundador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese); diretor suplente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e diretor do Ceceam/Feceam;





Comenda



A Ordem do Mérito Legislativo foi criada por Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.


É concedida a soberanos chefes de Estado e de Governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem