Em resposta a Moção de Apelo encaminhada pelo deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) ao governador Wilson Lima (PSC) em setembro passado, o titular da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), Carlos Henrique Lima, oficiou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) comunicando a elaboração de um projeto básico por parte da Secretaria em atendimento ao apelo do parlamentar em favor da construção de quatro pontes em madeira sobre os rios Aracu, Igarapé Açu, Canadá e Liberal, que interligam os municípios de Apuí e Novo Aripuanã, no Vale do Rio Madeira.


O ofício n°. 05353 de Carlos Henrique à Secretaria Geral da Aleam tem a data de 27 de novembro de 2019 e informa a providência tomada pela Seinfra, por meio do projeto básico, seguindo determinação de Wilson Lima, sobre a construção das quatro pontes revindicadas pelo líder dos progressistas no Poder Legislativo Estadual.


Em setembro, Belarmino Lins, através de Moção de Apelo aprovada pelo plenário Ruy Araújo, enviou as revindicações ao Governo do Estado contemplando uma exposição de motivos encaminhada ao seu gabinete pelos prefeitos Roque Longo, de Apuí, e Jocione Souza, de Novo Aripuanã, juntamente com seus respectivos vices, Antônio Marcos Lise e Raymundo Albuquerque, o Raiz.


No documento, os chefes executivos apontaram o estado precário das pontes de madeira consideradas importantes para a interligação dos municípios de Apuí e Novo Aripuanã por meio de uma rodovia estadual.

 Na verdade, duas das quatro pontes desmoronaram e as outras também estão em situação bem delicadas, de modo que só temos que agradecer ao Governo do Estado e a Seinfra pelas providências adotadas, que vão tirar Apuí e Novo Aripuanã do isolamento e revitalizar a atividade econômica nos dois municípios

 comentou Belarmino.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem