A Prefeitura de Eirunepé, em parceria com o Selo Unicef, iniciou as atividades voltadas a primeira infância, na tarde da última quarta-feira, 18 de dezembro, no Hospital Regional. A ação contou com a presença da articuladora do Selo Unicef Eirunepé, Larissa Gomes e a mobilizadora Ariana Rodrigues, que entregaram Kits para mamães e bebês. Na ocasião também se entregou a chave da cidade e o título de Bebê Prefeito 2019, já que estamos na Semana do bebê, projeto este da UNICEF, simbolizando assim o compromisso do prefeito da cidade com as crianças, grávidas e principalmente com a 1ª infância. 


A 1ª Semana do bebê, é uma ação que faz parte da metodologia das ações do Selo Unicef, aderido pela administração Municipal, para melhorar as políticas públicas voltada a criança e adolescente. No primeiro momento o gestor municipal conhece um bebe recém-nascido, na qual o mesmo passa a ser chamado de “bebê prefeito”, conforme o processo do Selo Unicef, é entregue a chave, e o evento conta com a presença do prefeito, vale ressaltar que o casal de pais do recém-nascido era de uma comunidade rural distante da cidade.


Ao todo 20 gestantes e 20 puérperas acompanhadas pelas UBS’s nos bairros, receberam informações e orientações sobre o que essa semana do bebê traz para elas.


No segundo dia (19) Foram os dias das palestras e informações. A Enfermeira Kariny Queiroz, do CTA, realizou uma palestra sobre a campanha do dezembro vermelho Contra as doenças sexualmente transmissíveis como HIV e a importância da prevenção. E também tivemos a palestra da Dra. Suzy Gurgel, da UBS Padre Antônio Cremer, falando sobre a importância da amamentação, da alimentação das grávidas e dos bebês. 


Hoje dia 20 de dezembro, último dia de evento da semana do bebê, todas as participantes estavam presentes para o encerramento. As gestantes foram presenteadas com brindes, as mães com bebês no colo também ganharam brindes, alem de um delicioso lanche saudável, com direito a brincadeiras e entretenimento. 


A Prefeitura de Eirunepé e as representantes do Selo Unicef Larissa Gomes e Ariana Rodrigues, agradecem a presença de todos e o apoio da Secretaria Municipal de Educação em nome do secretário Júnior Lacerda, a Secretaria Municipal de Saúde, em nome da secretaria Leticia Vasconcelos, a colaboradora Damazi Nascimento, a equipe do CTA, e a todos que ajudaram direta e indiretamente para que essa semana acontecesse da melhor forma possível, e ano que vem tem mais. 


FONTE: ASCOM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Postagem Anterior Próxima Postagem