Um posto de emissão de 1° e 2° vias de carteiras de identidade iniciou atividades, na manhã desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Com horário de funcionamento de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, o serviço é aberto à toda a população e está sendo prestado em sala localizada no térreo da Casa Legislativa. A iniciativa foi do secretário geral da Aleam, deputado Delegado Péricles, que por meio de mediação junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também viabilizou a emissão de certidão de antecedentes da Polícia Civil.


"A Casa do Povo tem de estar aberta à população. A viabilização deste tipo de serviço junto ao poder público para a população é inerente ao nosso exercício. O documento de identidade é garantia de dignidade ao cidadão. Ampliar o número de postos que oferecem essa emissão só colabora neste sentido. Como secretário da Casa, propus ao presidente da Aleam e recebi o aval para fazê-lo aqui”, afirmou o Delegado Péricles.

Aos interessados, para dar entrada na solicitação de documentos de identidades, é necessário levar à Aleam, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atual (xerox), três fotos 3×4 recentes com fundo branco e xerox do cpf e PIS (opcional).

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem