Inovação, valorização do setor primário e incentivo ao setor econômico marcaram esse ano de atuação parlamentar do deputado Adjuto Afonso (PDT), que exerce o 5º mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Foram dias de muito trabalho e luta na busca por mais desenvolvimento e oportunidade para os amazonenses.

Enquanto presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) e da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul, o parlamentar direcionou esforços para atender as necessidades e demandas de classes diversas que buscam inserção no mercado de trabalho.

“Meu mandato é participativo e em prol da população que represento. Nesse primeiro ano trabalhei em Projetos de Lei que, em sua maioria, impulsionam setores econômicos do estado, porque precisamos de alternativas que gerem renda, principalmente no interior, que sobrevive do setor primário. Estou cumprindo minhas metas estabelecidas no início deste 5º. mandato e fico feliz em prestar contas do meu trabalho”, disse o deputado Adjuto.

Os Projetos de Lei de autoria do deputado em 2019 incluem a instituição de uma política de incentivo ao desenvolvimento de startups; fortalecimento das Microempresas; incentivo aos Empreendedores Individuais, assim como a Cooperativas, Agricultores Familiares e Produtores; instituição de uma política de incentivo ao Desenvolvimento da Indústria 4.0; fomento à Criação de Polos de Ecoturismo; Desburocratização da Jucea; Código de Defesa do Empreendedor; dentre outros, ainda, de caráter social e educacional.

Vale ressaltar as parcerias que fortaleceram o trabalho a partir de uma agenda positiva e eficaz, que aproximou mais o parlamento da sociedade: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-AM), Escola do Legislativo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco Santander, por meio do programa de crédito Prospera Santander, e Banco da Amazônia.

“As parcerias foram fundamentais para ampliar e avançar. Em 2020, vamos continuar a direcionar esforços para o fortalecimento do setor primário, buscando cada vez mais incentivos que promovam o desenvolvimento do interior. Precisamos de uma alternativa econômica para nossa gente e temos potencial diversificado nas regiões para trabalhar estrategicamente e diversificar a economia, concentrada hoje na capital com a Zona Franca, à qual, precisamos também defender diariamente”, finaliza o deputado.

O parlamentar totalizou 29 Projetos de Leis e seis Projetos de Resolução Legislativa, 590 Requerimentos atendendo solicitações da capital e do interior do estado, além de 23 Emendas Impositivas, no ano de 2019.





Via Assessoria de Imprensa
Foto: Ney Xavier

Postagem Anterior Próxima Postagem