Como membro da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz (Republicanos) viabilizou a realização de treinamento do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) para órgãos municipais e estaduais do meio ambiente.


O treinamento do Sinaflor para a Supressão Vegetal, ocorrido nesta segunda-feira (2) na Escola do Legislativo José Lindoso, prédio anexo da Aleam, reuniu técnicos do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Para o parlamentar, o alinhamento de tratativas relacionadas à utilização do Sinaflor – entre Ipaam e Semmas – irá desburocratizar o processo de instalação de usinas no interior do Estado.

Com o apoio do Ibama, foi possível realizar o treinamento do Sinaflor, cujo objetivo é reduzir o tempo para a liberação dos licenciamentos ambientais de forma clara, transparente e responsável, impedindo, assim, que haja atraso no cronograma de execução das obras de usinas termelétricas no Estado
explicou o republicano.


João Luiz ressaltou, ainda, quanto menor a burocratização na liberação de licenciamentos para a implantação de usinas, maior será o ganho do cidadão amazonense, que será beneficiado com a geração e fornecimento contínuos de energia.


Nosso trabalho, como parlamentar, vai muito além dos domínios da Assembleia. Nossa atuação está nos municípios, no diálogo com líderes comunitários, secretários, técnicos, representantes de órgãos e associações, tudo em prol de um Amazonas melhor para todos

disse.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem