Para discutir a retomada dos voos da MAP no interior do Amazonas, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), se reunirá com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação (Anac), Rafael José Botelho, nesta terça-feira (17), às 10h, no gabinete da superintendência, em Brasília.


De acordo com o parlamentar, a MAP Linhas Aéreas deve uma satisfação aos consumidores amazonenses sobre a suspensão de voos para o interior do Estado. “Para reaver o prejuízo causado aos consumidores amazonenses, a empresa deve retomar as suas operações no Amazonas. Vamos reunir com o superintendente da Anac e buscar soluções para que a aérea volte a atuar no Estado”, afirmou João Luiz.


O deputado informou que, após debates na Casa Legislativa, a MAP comunicou o retorno de suas operações no último dia 8 de dezembro, no entanto, por meio de reclamações registradas na CDC/Aleam, foi verificado u
m número frequente de cancelamentos de voos.


Nesta segunda-feira (16), constatamos que a empresa só dispõe de voo para Belém e os previstos para os municípios de Carauari, Parintins e Coari foram cancelados. De posse desses registros e reclamações, vamos reivindicar, junto à Anac, uma solução para esse problema. Os consumidores amazonenses não podem mais amargar esse prejuízo
ressaltou.

A MAP Linhas Aéreas é a principal empresa de transportes de passageiros no interior do Amazonas, abrangendo os municípios de Coari, Eirunepé, Tefé, Lábrea, Carauari, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Parintins.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem