Com a outorga do Título de Cidadão Humaitaense, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) foi homenageado pela Câmara Municipal de Humaitá (distante 696 quilômetros de Manaus) na noite da última sexta-feira (20). Na ocasião, o parlamentar ainda participou da inauguração do Procon e da Escola do Legislativo, uma parceria da Câmara com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


O título, de autoria do presidente da Câmara de Humaitá, vereador Alexandre Perote, foi concedido ao Republicano pelos relevantes serviços que ele tem prestado ao município.“É uma honra e, acima de tudo, é uma responsabilidade muito grande receber o título de cidadão humaitaense. É o resultado e o reconhecimento do trabalho que venho desenvolvimento como parlamentar. Acredito que essa homenagem indica, também, que estamos no caminho certo. Agradeço à população de Humaitá pela confiança e espero poder retribuir tudo isso com muito trabalho e respeito”, afirmou o deputado João Luiz.


Por meio de emendas impositivas incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, João Luiz destinou R$ 800 mil ao município de Humaitá para serem aplicados nas áreas de saúde, setor primário e justiça e cidadania. “Tenho um compromisso com Humaitá e os humaitaenses. A indicação das emendas deve contribuir para o desenvolvimento da cidade, mas esse é só o início, ainda temos muito trabalho pela frente”, completou o parlamentar.


Entre as emendas apresentadas, R$ 350 mil serão aplicados na aquisição de uma usina geradora de oxigênio medicinal, concentrador tipo PSA para atender as necessidades do Hospital Regional Dra. Maria Luiza da Conceição.


De acordo com o autor da proposta, vereador Alexandre Perote, a homenagem a João Luiz é mais do que merecida. “É justa não apenas pela forma como vem desenvolvendo o trabalho, mas pela atenção que o deputado tem dispensado a Humaitá. Tenho certeza de que muitas coisas boas ainda virão pela frente. O título é simples, mas é o reconhecimento por tudo que ele tem feito, e ainda vai fazer, por nossa cidade e nosso povo”, destacou.



Escola do Legislativo


Ainda na noite de sexta-feira (20), João Luiz participou da inauguração da Escola do Legislativo da Câmara de Humaitá, uma parceria com a Aleam. “A Câmara de Humaitá está de parabéns pela inauguração da Escola do Legislativo, cuja estrutura vai atender a todos os grupos da sociedade, principalmente pela acessibilidade os portadores de deficiência física e visual”, ressaltou.


Perote afirmou que a Escola do Legislativo é um projeto sonhado há muito tempo para proporcionar serviços de formação e capacitação ao povo. “Em conjunto com a Assembleia Legislativa vamos oferecer cursos à população. Nossa meta é firmar novas parcerias, inclusive com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para buscar o que realmente interessa e possa trazer benefícios para a população, como geração de emprego e renda. Vamos trabalhar não somente o conhecimento, mas a cidadania, aproximando a Casa da sociedade”, explicou.



Procon Legislativo


A partir de agora, com a inauguração do Procon Legislativo na Câmara Municipal de Humaitá, o consumidor humaitaense terá uma linha direta com o Procon-AM e a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam). De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alexandre Perote, o Procon Legislativo será um elo consolidador da parceria com a CDC/Aleam. “Com o apoio do deputado João Luiz, por meio da Comissão, conseguimos instituir o Procon Legislativo no município. A partir de agora, além de consolidar a parceria com o Legislativo Estadual, conseguiremos desenvolver um trabalho mais efetivo com uma rotina de fiscalização em Humaitá em defesa do consumidor”, definiu Perote.


Para João Luiz, sem dúvida alguma a criação do Procon Legislativo é uma grande conquista do consumidor humaitaense. “Parabéns ao presidente da Câmara Alexandre Perote pela iniciativa e, principalmente, por levantar a bandeira da defesa consumidor, exigindo e fazendo valer os direitos dos consumidores”, concluiu o deputado.


Segundo o agente fiscal do Procon-AM, Matheus Torres, o Procon Legislativo é mais um canal de denúncias para resguardar os direitos do consumidor de Humaitá.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem