Parlamentar atuante na defesa da mulher, Joana Darc (PL) participou na manhã deste  domingo (08) da Caminhada Pelo Fim da Violência contra a Mulher. 


O evento acontece anualmente e simultaneamente em várias cidades do Brasil e também do exterior. Em Manaus, a caminhada foi organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, e teve como objetivo chamar atenção para o fim da violência contra a mulher. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.


A deputada Joana Darc destacou a importância de se chamar atenção da sociedade para essa temática:



Todos os dias mulheres de todas as partes do país sofrem todos os tipos inimagináveis  de violência. Hoje já tivemos alguns avanços e a legislação para quem comete crime contra mulher estão mais severas, mas ainda precisamos discutir muito o assunto, falar mais, dar mais voz e vez para as mulheres. Nos municípios do interior do nosso estado  ainda é comum ficarmos sabendo de casos graves de violência. Inclusive, aqui nós conversamos com a família de uma jovem de Tefé, que sofreu violência. As pessoas estão detidas, mas tem a necessidade de provas. Então, isso aqui é importante: mulheres e homens falando que isso não é legal, que é crime e deve ser punido
afirmou a Deputada

Além da ação realizada neste domingo, o grupo costuma se reunir mensalmente, levando conhecimento, educação e empreendedorismo. 


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem