Durante inauguração da nova sede da AFCEA a parlamentar anunciou o investimento em com aquisição de insumos e medicamentos



Ontem, domingo (08) a deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da segunda sede da Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas (AFCEA), instituição sem fins lucrativos que se dedica ao atendimento da saúde da população mais carente, por meio da realização gratuita de consultas e exames médicos. 


Durante o evento a parlamentar anunciou a destinação de R$150 mil em recursos das emendas parlamentares para ajudar a instituição, com aquisição de insumos e medicamentos. O investimento no programa irá ampliar ainda mais os trabalhos dos profissionais voluntários do projeto de saúde filantrópica,   que atua tanto na capital e nos municípios do interior do Amazonas.


O intuito é contribuir para que a população tenha mais acesso a consultas por meio dos projetos da AFCEA. Com esse recurso mais pessoas carentes poderão ser beneficiadas, e poderão ter auxílio médico especializado e ainda exames laboratoriais de forma gratuita
informou a deputada.


O programa  de saúde filantrópica é formado por médicos especialistas como, farmacêuticos clínicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, dentistas, e muitas outras especialidades,  que atuam voluntariamente em ações em comunidades carentes de Manaus e também do interior. 


Via Assessoria de Imprensa

Postagem Anterior Próxima Postagem