Objetivo é ampliar a visibilidade das iniciativas federais nas áreas social, infraestrutura, economia e segurança


Lançamento da Campanha Agenda Positiva Regional - 2019 Foto: Alan Santos/PR

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apresentou, nesta quarta-feira (18), nova campanha publicitária com tema “Aqui é Brasil” para ampliar a visibilidade de ações e programas do Governo Federal nos estados.

São 45 filmes regionais feitos especialmente para cada um dos 26 estados e para o Distrito Federal, além de vídeos com conteúdo nacional nas áreas de infraestrutura, social, segurança pública e economia.

“O governo tem a obrigação de dizer aonde investe cada centavo de real de recursos públicos e o cidadão de conhecer e saber disso”, afirmou o secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, durante o lançamento, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

A ideia é descentralizar a comunicação e mostrar o impacto das ações do Governo Federal nos estados e municípios para os brasileiros. “Dos mais jovens aos mais conservadores acostumados a se informar por meio de rádio ou dos jornais”, disse Fabio Wajngarten.

O secretário também explicou que a verba destinada à Campanha foi descentralizada: 64% da mídia é destinada aos veículos regionais. O objetivo, além de diminuir a concentração de verba pública destinada à publicidade em apenas um único grupo de comunicação, é também fortalecer os veículos locais.

“Estamos inovando na descentralização da aplicação, repito, sempre com critérios técnicos na escolha dos meios. Estamos praticando a descentralização e regionalização das verbas. Estamos redistribuindo a verba publicitária pra que todos possam participar do esforço de levar a boa informação do governo para todos os brasileiros”, afirmou.

Ao lançar a Campanha, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos, se disse orgulhoso de fazer parte da equipe, lembrou sua trajetória militar e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro. “Eu vim de tropas especiais e, em tropas especiais, nós valorizamos muito essa irmandade, esse bando de irmãos, que nós ministros temos esse sentimento. Mas esse bando de irmãos sem um comandante, sem um líder, sem uma pessoa que nos conduza a cumprir a missão, a seguir no caminho certo, nós não chegaremos a lugar nenhum”, disse.


Campanha

A Campanha começou a ser veiculada nesta quarta-feira (18) e vai até 30 de dezembro num primeiro momento. Numa segunda etapa começa em 6 de janeiro e segue até 19 de janeiro do ano que vem. Está disponível em diferentes plataformas: televisão aberta, televisão regional, internet, rádio, cinema e jornal.


Confira algumas das ações do Governo Federal no Amazonas no vídeo abaixo:


"Aqui é o Governo Federal trabalhando por você e pelo Amazonas"!




SEGUIMOS TRABALHANDO




Acesse as informações da campanha regional no site: https://www.gov.br/aquiebrasil/

Confira aqui as principais ações do Governo Federal em 2019.


Via Secom/PR
Postagem Anterior Próxima Postagem