O deputado estadual Cabo Maciel (PL) conseguiu liberar junto ao Governo do Estado nos últimos meses mais de R$2 milhões em Emendas Impositivas destinadas a saúde, educação, infraestrutura e social. O parlamentar destacou o empenho do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador e secretário da Casa Civil, Dr. Carlos Almeida Filho (PRTB), ao liberar na última semana mais recursos para aquisição de oito ambulâncias (semi UTI), para os municípios de Itacoatiara (02), Guajará, Manacapuru, Benjamim Constant, Tabatinga, Parintins (02) e Iranduba, que recebeu R$ 100 mil para aquisição de Material e Equipamentos, que serão investidos no hospital Hilda Freire.


De acordo com o deputado, o recurso é fruto de Emenda Parlamentar de sua autoria que será transferido do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de cada município beneficiado, objetivando contribuir com a melhoria do atendimento de remoção de pacientes em caso de emergência e urgência.


A partir de agora – ressaltou Maciel, cada prefeitura favorecida com os recursos das emendas impositivas vão tratar dos procedimentos de transferência do valor junto a Secretaria de Fazenda.


Foram beneficiadas também a Associação de Produtores Rurais de Itacoatiara (Asproita), comunidade de Inajatuba, comunidades do Rio Arari, Associação de Desenvolvimento Humano Cultural e Social Mãos Solidárias, todas pertencentes ao município de Itacoatiara.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem