Em sessão comemorativa aos 15 anos de atuação no Estado, o Fórum de Educação do Amazonas (Feam), apresentou os membros da nova diretoria e homenageou os colaboradores, que vem apoiando as ações sócio-educativas e culturais realizadas pela entidade ao longo dessa jornada. O evento aconteceu nesta sexta-feira (6) no auditório Nathanael Rodrigues, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Como membro fundadora do Fórum e presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), manifestou a sua satisfação pelas atividades promovidas ao longo desses anos em favor da qualidade da educação, na capital e nos municípios do interior do Estado.

É gratificante caminhar com pessoas comprometidas com a educação e colher bons resultados com a realização de palestras, debates, compartilhamento de propostas para a melhoria das políticas de educação, comemorou Therezinha Ruiz, que presidiu a mesa da Sessão.



Nova diretoria

A nova direção que vai trabalhar no período de 2020/2021 é composta pelas professoras Silvia Moreira Gonçalves (presidente); Nely Falcão (vice-presidente); Santelma Mendonça de Oliveira (diretora financeira); Vera Lúcia Edwards (diretora social); Geanne Valente (diretora de Comunicação) e Raimunderilza de Souza (secretária).

Sempre presente nas atividades do Fórum, desde a sua fundação, a professora Cecília Rodrigues de Souza ocupará a função de presidente de honra.



Homenageados

O Fórum prestou significativa homenagem, in memorian, à professora Ruth Prestes Gonçalves, representada na sessão por seus familiares, que relembraram a brilhante trajetória da educadora, nascida em Parintins, que abraçou como projeto de vida, a missão de ensinar e deixou no Estado do Amazonas o legado de amor ao magistério e á cultura da região.


Também receberam homenagens o professor e ex-deputado estadual Luiz Castro, os professores Rômulo Zurra, Nely Falcão de Souza, Aglamir Prado da Silva, Cecília Rodrigues de Souza, Geanne Valente, Miguel Ângelo da Silva, Paulo Henrique Costa, Raimunda Eliza de Souza, Santelma de Oliveira e Silvia Moreira Barros.

Na passagem do cargo de presidente, a professora Cecília Rodrigues de Souza, destacou o compromisso do Fórum em favor da sociedade amazonense, sempre visando a construção de propostas e a realização de ações em prol de uma educação transformadora.

A nova presidente, Silvia Barros, afirmou que dará continuidade ao trabalho, buscando o avanço na educação, que mesmo a passos lentos, precisa incorporar as mudanças tecnológicas, em curso na sociedade moderna.

No decorrer dos anos, o Feam conta ações e conquistas, resultantes de parcerias com instituições públicas e privadas de Manaus e do interior do Estado, que contribuíram para o lançamento de livros, a realização de estudos, de concurso literário, simpósios, e participação em congressos, conferências e seminários relacionados ás temáticas educacionais.





Via Assessoria de Imprensa 

1
Postagem Anterior Próxima Postagem