A Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), começa nesta quarta-feira (4), o módulo avançado da Formação em Atividade Legislativa (FAL), projeto que oferece cursos presenciais para servidores dos poderes Executivo e Legislativo municipais, assim como vereadores, prefeitos e interessados.

Neste módulo, que será o último de 2019, serão oferecidas as disciplinas “Formação em Assessoria de Imprensa Parlamentar”, com a facilitadora Daniela Cardoso, que vai demonstrar o que é assessoria de imprensa, quais os seus produtos, como montar uma assessoria, como trabalhar com os veículos de comunicação, etc.

A facilitadora Adrienne Marques vai ministrar “Boas práticas no serviço público: atendendo de forma eficaz”´, com práticas sobre como atender o cidadão, ter empatia, princípios básicos de atendimento, como lidar com reclamações, boas práticas no atendimento pessoal e por telefone, etc.

O instrutor Evelson da Silva vai levar aos vereadores “Noções de Direito Eleitoral”, apresentando as atualizações das leis, as questões partidárias, a burocracia nos registros eleitorais e prestação de contas eleitorais e outros itens. As aulas vão durar três dias – 4, 5 e 6 de dezembro – e serão ministradas pela manhã e à tarde.

O diretor da Escola, João Paulo Jacob, destaca que o projeto FAL foi criado sob a perspectiva de oferecer aos agentes públicos de todos os municípios do interior, “uma visão multidisciplinar sobre a atuação dos poderes Legislativo e Executivo”, de maneira qualificar servidores, vereadores e prefeitos para prestar um serviço público de qualidade para seus municípios. “Esse projeto, implantado na gestão do presidente Josué Neto, demonstra a visão que ele tem sobre a necessidade de qualificação dos agentes públicos do interior, para que possam oferecer cada vez mais serviços de qualidade para seus municípios e munícipes”, demonstrou João Paulo Jacob.

Segundo o diretor, os cursos do FAL continuarão sendo oferecidos ao longo de 2020, para que mais pessoas possam participar e, também, serão implantadas novas matérias, novas didáticas e novas equipes de instrutores, garante ele.

Na última edição de 2019, já estão inscritos 27 servidores e vereadores – com destaque para a Câmara Municipal de Itapiranga que chega com cinco vereadores e quatro servidores do Poder Legislativo. Além deles, estão inscritos Anamã, Lábrea, Novo Airão, Tapauá, Alvarães, Juruá, Silves e Coari. O FAL já atendeu também Tonantins e Manacapuru e servidores da esfera federal (Funai). Ainda há vagas para servidores públicos interessados e para vereadores se inscreverem.





Via Diretoria da Escola do Legislativo da Aleam

Postagem Anterior Próxima Postagem