O desempenho positivo do Polo Industrial de Manaus (PIM), até o mês de novembro deste ano, foi comemorado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, em pronunciamento durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Outro destaque das atividades no Plenário Ruy Araújo foi a entrega do título de Cidadão do Amazonas ao general de Exército César Augusto Nardi de Souza, comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA).

O presidente anunciou ainda a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), com mais de 900 emendas, até a quarta-feira (18), encerrando a Sessão Legislativa de 2019.

Josué Neto destacou a queda na taxa básica de juros, a Selic, de 5% para 4,5%, por decisão do Copom do Banco Central (BC) na quarta-feira (11), que segundo ele trará benefícios para a economia com o aumento da produção e do consumo e também repercutiu o aumento de 6,1% no crescimento industrial do Amazonas, graças à gestão do coronel Alfredo Menezes à frente da Suframa e às decisões do governo Bolsonaro em favor do Estado.

Três Cessões de Tempo, uma do deputado Cabo Maciel (PL), para homenagear os membros e destacar o trabalho do Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua); uma do deputado Sinésio Campos (PT) para falar do trabalho da comissão especial sobre proposta técnico-científica para a utilização do gás natural em Iranduba (27 km distante de Manaus) e Manacapuru (68 km); e uma do deputado Álvaro Campelo (Progressistas) para ouvir reivindicações do grupo indígena da etnia Mura.

Dentre os pronunciamentos o deputado Delegado Péricles (PSL) confirmou a vinda do ministro Sérgio Moro a Manaus, nesta sexta-feira (13), para a inauguração do Centro Integrado de Inteligência da Região Norte. Segundo Péricles, Manaus será a terceira capital a sediar o centro regional, depois de Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) e o trabalho para trazer a estrutura para Manaus teve a participação do vice-governador Carlos Almeida (PRTB) e do chefe da Secretaria Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Teófilo.

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) fez coro ao desempenho do PIM, com mais de 1,1 milhão de motos produzidas no período até novembro, superando toda a produção de 2018, além de destacar a vitória da Zona Franca de Manaus (ZFM) na CAE do Senado, com participação do vice-governador Carlos Almeida, na alteração na reforma tributária que beneficia o Amazonas. Fausto Junior (PV) acompanhou a colega, acrescentando que a arrecadação do Estado em novembro superou R$ 1 bilhão.



Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem