Na manhã desta segunda-feira (16), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, e da diretoria do órgão no biênio 2020/2021.




A cerimônia, realizada no Teatro Amazonas, contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, do presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fabio Nogueira, entre outras autoridades representativas do Estado.



O parlamentar parabenizou a ex-presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins, pela condução da Corte de Contas nos últimos dois anos e desejou êxito ao novo presidente. 

Como primeira mulher a presidir o TCE-AM, a conselheira Yara Lins imprimiu sua marca à frente do Tribunal com uma gestão moderna e mais humanizada. A ex-presidente está de parabéns pelo trabalho desempenhado em sua administração. Ao presidente empossado, desejo que o biênio seja de muito êxito, resiliência e obstinação
 afirmou o parlamentar.



Em discurso de posse, o novo presidente do TCE-AM ratificou o compromisso de sua gestão com a sociedade e os interesses coletivos do Estado e destacou a atuação da conselheira Yara Lins no comando do Tribunal. 

É uma grande responsabilidade assumir a Corte de Contas com a missão de dar continuidade ao trabalho iniciado pela minha antecessora, conselheira Yara Lins, a qual parabenizo pela atuação diferenciada à frente do TCE-AM, humana e sem perder a austeridade. Nossa gestão irá atuar de forma dinâmica, eficaz e transparente
 ressaltou o Presidente


Além do novo presidente do TCE-AM, também foram empossados os novos membros da diretoria do órgão: o conselheiro Julio Cabral, como vice-presidente e os conselheiros Júlio Pinheiro e Érico Desterro, como corregedor e ouvidor do TCE, respectivamente. A conselheira Yara Lins dos Santos assumiu a coordenação-geral da Escola de Contas Públicas.



Perfil 





Nascido em Alagoas, o conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello, ingressou na Corte de Contas em setembro de 2015. Dois anos antes de virar conselheiro, em 2013, ele se tornou cidadão do Amazonas, por meio de título concedido pela Aleam, por seus serviços relevantes prestados ao Estado por quase três décadas em Brasília.


Antes de ser indicado para compor o colegiado da Corte de Contas, Mario de Mello era representante do Governo do Amazonas em Brasília, onde atuou no relacionamento institucional do Amazonas junto ao Governo Federal e demais Governos. Em sua trajetória como conselheiro do TCE-AM, Mario de Mello já ocupou o cargo de ouvidor-geral, presidente da 2ª Câmara e vice-presidente.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem