O advogado Raymundo Nonato Botelho Noronha foi homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (3). A propositura é de autoria do deputado Serafim Corrêa (PSB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado.

Nada mais justo do que reconhecer os relevantes serviços prestados ao Amazonas pelo Dr. Noronha. Ele é um grande defensor da Zona Franca de Manaus e mesmo com a saúde debilitada, continuou fazendo essa defesa. E fez essa defesa como advogado, fez essa defesa quando exerceu cargos no Governo Federal e quando foi secretário no Amazonas. Advogado Noronha é uma pessoa sensacional
disse Serafim Corrêa.

Para o autor da propositura, o sentimento é de dever cumprido. 

Uma memória viva da Zona Franca, da nossa legislação. Essa homenagem, além de justa, é merecida a quem nos defendeu durante tanto tempo com tanta firmeza, com tanto conhecimento de causa. Tenho sentimento de dever cumprido por ter tomado essa iniciativa de homenagear o Dr. Noronha
 afirmou o deputado.


Defensor do modelo Zona Franca há 39 anos, Raymundo Noronha disse que a homenagem é uma feliz surpresa. “Foi uma surpresa, porque a vida interia, desde 1980, eu tenho brigado pela Zona Franca e nunca ninguém teve o menor reconhecimento comigo. O único reconhecimento que eu tive foi do deputado Serafim. Uma verdadeira honra. Em 1980, eu fui a Manaus acompanhar um supervisor meu, que tinha intuito de acabar com a Zona Franca e eu me dei conta da grandiosidade da autarquia. Um sistema que dá emprego para a pessoa, não tem necessidade de acabar. A partir daí começou a minha batalha”, disse Dr. Noronha.



Biografia



Raymundo Noronha nasceu em Porto Velho (RO), no dia 03 de março de 1941. Tem seis filhos e é casado com Meiriele Oliveira Nunes de Noronha. Graduou-se na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual Universidade do Rio de Janeiro), em 1965. É sócio fundador da Associação Brasileira do Direito da Informática e membro efetivo do Instituto dos Advogados (IAB).


O advogado se tornou especialista em legislação e história das idas e vindas, distorções e imposições feitas à Zona Franca de Manaus. É defensor ferrenho quando se tratam das ilegalidades constitucionais desse modelo. A carreira de jurista é brilhante e merecedora da homenagem.

Via Assessoria de Imprensa

Postagem Anterior Próxima Postagem