O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), cumpriu agenda neste sábado (07), ao lado do vice-governador e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB), em reunião com mais de dois mil e quinhentos pescadores de Itacoatiara e região do baixo rio Amazonas. O encontro, articulado pelo vereador Neguinho da Z-13 (PSD), também contou com as participações do Prefeito Antônio Peixoto (PT), do deputado Cabo Maciel (PL), vereadores e lideranças do município.

Na oportunidade, demandas da categoria foram ouvidas e, logo, respondidas por Carlos Almeida e Álvaro Campelo, que anunciaram novas linhas de financiamento, emendas impositivas e investimentos por meio do Estado, como a implantação de fábricas de gelo na região e um caminhão frigorifico para o município.

Temos projetos para implantação de 20 fábricas de gelo, sendo 10 com recursos próprios. Vamos fazer todo esforço necessário para atender as demandas dos pescadores de Itacoatiara, que merecem atenção, e que agora tem o deputado Álvaro Campelo, como interlocutor entre pescadores e Governo para o desenvolvimento da categoria, afirmou o vice-governador.


Atendendo a um dos pedidos da categoria, o deputado Álvaro Campelo, anunciou a destinação de emenda parlamentar, em 2020, para a compra de um caminhão frigorífico para a Colônia da Z-13, que, conta com 3 mil pescadores associados, de 350 comunidades, e destacou o trabalho realizado pelo Governo Wilson Lima (PSC), em conjunto com a Assembleia Legislativa, para a categoria.



Estamos nesse movimento atendendo às demandas dos pescadores de Itacoatiara e região. É bom que se destaque que essa é uma ação de Governo em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado, e esse gesto mostra o respeito que temos pelo segmento. Estamos fora de ano de eleição, e pela primeira vez, se vê o Governo do Estado presente em uma ação efetiva em prol dos pescadores, destacou o vice-líder do Governo na Aleam.


Outras demandas

Ainda em Itacoatiara, Carlos Almeida e Álvaro Campelo participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Antônio Peixoto, para tratar do andamento de alguns projetos voltados para o desenvolvimento da localidade, como a “Área Suframada” que tem o deputado Progressista como presidente do Grupo de Trabalho criado para tratar do assunto, e do novo Aeroporto do município, que segundo Peixoto, poderá ser usado como alternativa para ‘desafogar’ o tráfego aéreo do Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus.
Postagem Anterior Próxima Postagem