O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, unidade da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) localizada no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita do deputado estadual Carlinhos Bessa (PV). A unidade atua com modelo de assistência multiprofissional e um conjunto de atividades de reinserção social dos usuários atendidos pelo serviço.

Acompanhado da diretora do Centro, Enfermeira Jânglea Campos, o parlamentar conheceu a estrutura física do CAPS e o funcionamento da unidade no atendimento e acolhimento dos pacientes. “Hoje tive a alegria de conhecer os profissionais que trabalham arduamente para ajudar as pessoas que procuram atendimento aqui no CAPs. Sabemos que sempre é possível fazer melhorias, seja nos processos ou melhorias estruturais, mas o que pude perceber hoje é que nada supera o amor e o carinho que os profissionais da instituição possuem com esses pacientes”, ressaltou Bessa.

O deputado fez questão de destacar que o mandato está à disposição dos projetos voltados para a saúde mental no Amazonas.


É uma causa que me sensibiliza e que precisa de mais atenção e prioridade, pois, infelizmente, estamos vivendo uma era marcada pela depressão e outros transtornos mentais. As pessoas precisam de ajuda para realizarem tratamento ou acompanhamento psicológico, além disso os próprios profissionais que atuam nas áreas precisam ser assistidos, enfatizou.


Na oportunidade, o parlamentar conheceu também o ‘Lar Rosa Blaya’ que oferece o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) e atualmente acolhe cerca de 30 pacientes em tratamento.



Histórico

O CAPS Silvério Tundis foi inaugurado em 2006 e faz parte da rede estadual de atenção diária à saúde mental, tendo como missão principal o acolhimento, orientação e tratamento de pessoas com transtornos mentais, além de trabalhar a inserção social dos usuários.





Via Assessoria de Imprensa 

Foto: Alexandre Linhares

Postagem Anterior Próxima Postagem