O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) representará, em nome da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o Poder Legislativo brasileiro na COP 25, realizada por países signatários da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática da (UNFCCC), que ocorre em Madri, Espanha, de 2 a 13 de dezembro.


O parlamentar destacou como está se preparando para a Conferência. “Já estou fazendo um levantamento técnico para que possamos propor uma discussão que traga soluções e melhorias para nossas florestas. Com o tema ‘É hora da ação’, a conferência propõe atitudes imediatas para iniciar um trabalho emergencial de preservação do meio ambiente por nosso clima. Teremos a oportunidade de discutir ideias e novas soluções com lideranças mundiais”, disse.


Para o deputado estadual Fausto Jr (PV) a presença de Bessa na conferência é importante para a representatividade do Partido Verde, da qual ambos fazem parte. “Ter um representante do PV nesse grande evento sobre o meio ambiente é muito importante para nós, enquanto novos parlamentares, pois mostramos a nova cara e força do nosso partido. Parabenizo o deputado Carlinhos por nos representar em um evento tão importante para a sociedade”, destacou o parlamentar.


O deputado Wilker Barreto (Podemos) falou sobre a importância de ter um representante do Amazonas no evento. “A assembleia do Amazonas terá a responsabilidade de representar todas as casas legislativas do Brasil nesta conferência sobre o clima. Entendemos que as questões climáticas já estão afetando a qualidade de vida da população mundial e a Assembleia não poderia ficar de fora, em especial, o Amazonas”, enfatizou.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem