O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) destacou a importância da entrega de aparelhos digitalizadores de imagens de exames a 53 municípios do interior, que permitirão que as imagens geradas por aparelhos de exames de mamografia e raio-x sejam transmitidas para outros lugares via internet.

Para Bessa, os aparelhos garantem que os exames realizados no interior sejam vistos por médicos especialistas de qualquer outra cidade, garantindo celeridade nos resultados. “Sabemos da dificuldade de manter um médico especialista no interior e esses aparelhos irão facilitar a leitura dos exames e o diagnóstico para tratamento dos pacientes que por vezes tem que vir a capital para uma consulta ou para a leitura de seus exames”, destacou Bessa.

O parlamentar compartilhou a alegria em saber que os municípios do Médio Solimões também serão beneficiados. “Fico muito feliz em saber que os municípios de Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Maraã, Japurá e Juruá serão contemplados com esses equipamentos beneficiando muitos pacientes”, comemorou.

Bessa agradeceu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e ao secretário executivo adjunto de Atenção Especializada do Interior (SEA Interior) da Susam, Cássio do Espírito Santo, pela atenção as demandas do interior. “O Governo que tem dado atenção e investido muito no interior. Semana passada houve a entrega de equipamentos para produtores rurais e hoje foram entregues equipamentos que vão auxiliar na saúde de 53 municípios. Isso mostra a preocupação e o compromisso com o nosso povo”, enfatizou o deputado.

O sistema de digitalização de imagens entregue aos municípios é composto de digitalizador, monitor LCD colorido, HD local, software adicional de pós-processamento de imagens, nobreaks, impressora laser para imagens radiográficas e cassestes de fósforo de diversas dimensões. O Governo também providenciará a instalação, ativação, instrução técnica/operacional e assistência técnicas.





Via Assessoria de Imprensa
Foto: Diego Peres / Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem